Saiba mais sobre o que é a Indústria 4.0 e o que ela pode fazer para o seu negócio viver o agora!
Muitos pensam que o futuro é algo que ainda está reservado para longos anos à frente, e que suas possibilidades são apenas tangíveis em nossos sonhos e que não têm aplicação prática em nossa realidade atual.
Mas você sabe que isso não é verdade, pelo menos, não para você, empreendedor!
Afinal, o mundo à sua volta não para de gerar avanços e oportunidades infinitas, assim, quem para no tempo e não se atualiza, é fadado a ser esquecido com os demais que não se aliaram às inovações para garantir o seu sucesso.
Portanto, se é inovação que você sempre esteve procurando, acaba de achar! Continue lendo e saiba mais sobre o que é a indústria 4.0 e o que ela pode fazer para ter certeza que o futuro é agora!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é a indústria 4.0?
O conceito de indústria de novo não tem nada. Ela surgiu com a Primeira Revolução Industrial, que abrangeu o período do final do século XVIII e o começo do século XIX, ou seja, não são novidades no mercado.
Porém, em contraste com seu surgimento, sua evolução é constante. Afinal, assim como os empreendedores, a mudança em direção ao futuro sempre foi primordial para as modificações e, como o nome do movimento já sugere, revoluções no modo de pensar a produção.
Assim, recentemente, nasceu a indústria 4.0, trazendo o que há de mais novo no sentido de rapidez e resultados para o seu negócio, dessa forma, possibilitando mais do que recursos, mas oportunidades de ser maior e melhor do se imaginava ser.
Entenda como os princípios da Indústria 4.0 são a resposta que você tanto procurava para atingir o sucesso!
Para além da mecanização, a indústria 4.0 possibilitou a automação mais profunda das nossas empresas, indo bem além do que apenas contar com máquinas para realizar operações com mais velocidade.
Então, para explicitar ainda mais quais os benefícios que a indústria 4.0 concedeu, vamos explicar os seis princípios que ela carrega consigo.
- Capacidade em Tempo Real: diz respeito à conquista e decodificação dos dados, praticamente de forma instantânea, o que nos dá uma maior velocidade para tomarmos decisões melhores;
- Orientação a Serviço: fala sobre softwares que desempenham serviços, para que, dessa forma, os processos ocorram de forma padronizada e com redução de erros;
- Modularidade: compreende o conceito do produto como um módulo, capaz de ter disponibilidade e acoplar ou desacoplar recursos de natureza personalizável, atendendo a essa crescente demanda do mercado;
- Descentralização: entende-se como a capacidade da própria máquina em ter o poder de realizar decisões mais assertivas com base nos dados que ela mesma pode analisar, tudo isso, a partir do seu prévio norteamento, para que os resultados sejam do seu jeito;
- Interoperabilidade: é a capacidade dos sistemas gerarem conexões entre si e, assim, aumentar a troca de informações;
- Virtualização: diz respeito ao rastreio e monitoramento dos processos que acontecem em seu negócio, porém, sem a necessidade de estar no mesmo lugar, graças à implementação de sensores aptos a realizarem cópias virtuais de sua empresa.
É possível ter um panorama de como seu empreendimento pode lucrar com esse recurso, afinal, as oportunidades estão na palma da sua mão, e você terá que escolher ser parte do futuro ou ser esquecido em meio ao passado.
Gostou do conteúdo? Compartilhe e deixe seu comentário abaixo! E se possui qualquer dúvida, ou gostaria de contratar nossos serviços, não hesite em nos contatar! Nós trabalhamos exclusivamente para gestão e alcance do sucesso em seu empreendimento!
Fonte: Quero Montar Uma empresa