Saiba mais sobre como emitir nota fiscal e não se preocupe mais com multas governamentais!
Sua clínica médica é um sonho que exigiu muito esforço para se concretizar, então, não o deixe morrer na praia assim tão facilmente!
Sim, sabemos que as regras tributárias são complicadas e abundantes, possuindo um número quase infindável de normas a serem seguidas!
Sendo assim, o seu empreendimento não escapa de nenhuma dessas obrigatoriedades e, por essa razão, é necessário saber das mais importantes por completo – antes que elas o levem ao fechamento definitivo de seu negócio e, além disso, um endividamento notório!
Portanto, vamos te mostrar, de um modo fácil, como emitir nota fiscal de forma correta para evitar que a sua clínica médica sofra as consequências de multas cumulativas!
E então, vamos lá? Boa leitura!
Como emitir nota fiscal corretamente?
Então, se você precisa saber como emitir nota fiscal para, assim, evitar quaisquer tipos de obstáculos para alcançar o sucesso, encontrou o lugar certo!
Confira o nosso passo a passo para descobrir como emitir nota fiscal de uma maneira simples!
Você sabe qual tipo de nota fiscal sua clínica médica emite?
Primeiramente, é preciso que você saiba que não existe apenas um tipo de nota fiscal, afinal, empreendimentos existem para realizar atividades em diferentes categorias.
Apenas para que você saiba, as existentes são a de produto (mercadoria e bens, para compra ou venda), a do consumidor (cupom fiscal), e a de serviço que, como o seu caso é o de prestação de serviços, é preciso saber como emitir nota fiscal para prestadores de serviços!
Já fez o seu cadastro fiscal?
Seguindo, para realizar essa etapa, é preciso contar com uma contabilidade competente para passar por esse processo sem maiores complicações!
Então, o cadastro fiscal da sua clínica médica no Governo, assim, esclarecendo as questões de categorização de sua empresa e o tipo de nota fiscal – que vimos no tópico anterior!
Obtenha um certificado digital!
Aqui, é preciso atribuir validade perante a justiça da nota fiscal que você irá emitir e, assim, é necessário recorrer a um órgão autorizado a te certificar que seja credenciado à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP).
Credencie-se na Secretaria da Fazenda!
Quase lá! Consulte a Prefeitura da cidade que você atuará e, assim, efetue o cadastro de sua empresa para conseguir emitir a nota fiscal de do consumidor – a segunda que falamos no primeiro passo!
Emita NF-e!
Finalmente, após a obrigatoriedade, é preciso escolher um meio de emitir a Nota Fiscal Eletrônica, mais conhecida como NF-e!
Agora, você sabe como emitir nota fiscal de forma correta e legal!
Não corra o risco de voltar para casa com uma multa a pagar!
Ufa, depois de tantas etapas, você pôde entender melhor como emitir nota fiscal corretamente e, assim, não colocar a sua clínica médica em grave riscos…
Quais riscos?
Bom, normalmente, as empresas que não emitem a nota fiscal sofrem graves penalizações, como multas, que podem variar de 10% a 100% do valor referente ao comprovante em questão e, além disso, esses percentuais são cumulativos, podendo potencializar os prejuízos de seu empreendimento drasticamente!
Então, para evitar consequências que podem acarretar até mesmo no fechamento de sua empresa, confie em uma contabilidade especializada em seus serviços e, assim, nunca mais se preocupe com penalidades de qualquer tipo para o seu negócio!
Nós, da Contema, possuímos expertise em serviços contábeis voltado às suas atividades e, assim, iremos te auxiliar a manter-se longe de qualquer imprevisto com suas finanças!
Entre agora em contato com um de nossos profissionais e salve o futuro de sua clínica médica de problemas com o Governo!